.comment-link {margin-left:.6em;}

2.5.07

Campo-Pequeno- Lisboa

Abate de 97 plátanos no Campo Pequeno
Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!
(via Blogue de Cheiros)

Comments:
Este site foi descontinuado ? É pena.
 
Caros colegas portugueses,
sou engenheiro agrônomo e moro em Fortaleza, Ceará, Brasil.
Como vocês, estou indignado com a ignorância de certos "técnicos" das prefeituras que desconhecem qualquer princípio de estética, paisagismo ou fisiologia vegetal. Danificam permanentemente a arborização das cidades através de podas abusivas. Cansado com a indiferença das pessoas e inspirado por vocês, resolvi criar meu próprio blog sobre arborização urbana, denominado ÁRVORES DO TAVARES. Pretendo através de meu blog realizar no Brasil o mesmo tipo de trabalho que vocês estão realizando brilhantemente em Portugal, denunciando e combatendo as podas abusivas. Convido todos a visitar meu blog. http://arvorestavares.blogspot.com/ .
Um grande abraço para todos!
 
Caro Antonio Tavares:

Realmente é um desgosto e um desperdício esse massacre (não reconhecido como tal) das árvores urbanas pelos técnicos das prefeituras. O problema não é só português ou brasileiro, pois em Espanha a situação é igual: talvez seja um traço da cultura ibérica que os países da América Latina acabaram por herdar. Seja como for, a coisa não muda de um dia para o outro. Em Portugal, nas cidades maiores, as podas não têm sido tão drásticas e debilitantes como eram há uns anos. Talvez escrever num blogue faça alguma diferença.

O melhor blogue português sobre esses assuntos (o nosso aqui anda meio parado) é A sombra verde.

Gostei muito de ver o mosaico de troncos no seu blogue: tantas árvores que nunca vi nem hei-de ver! Fico à espera de mais fotos delas.

Abraço,
Paulo Araújo
Paulo
 
Caro Paulo Araújo,

agradeço muito sua visita ao meu blog. Agradeceria muito se for
possível para você colocar seu comentário lá. A sua opinião é importantíssima
para mim. Acredito que quanto mais pessoas esclarecidas comentarem,
mais prestigiado será o blog. Isso levará os políticos a respeitarem mais
nossas ideias. Acho que eles só funcionam sob pressão. Fiquei
impressionado com o blog A Sombra verde. Acredito que a grande mobilização que
vocês estão realizando em Portugal contribuirá muito para resolver esse
problema tão grave das podas.

Um grande abraço
Tavares
http://arvorestavares.blogspot.com/
 
Nesta Banda Sul a filosofia anti arbórea é semelhante, De um dia para o outro as àsvores do centro de Almada...desapareceram...
 
Olá. Este assunto preocupa-me há mto tempo. Por isso passo frequentemente por este e outros blogs que o abordam. Num desses blogs - O Ambiente na Figueira da Foz –, no post de hoje, o autor refere que tem sido alvo de ameaças com tribunal por parte da empresa que faz o esquartejamento das árvores neste concelho, por conta da CM. Pq por aqui passam pessoas qualificadas para justificar as suas criticas (e não apenas amadoras, como eu) pedia que passassem pelo blog acima e prestassem o v/ apoio ao autor, que bem merece pela coragem com que tem exposto o assunto. obg. Paula
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


referer referrer referers referrers http_referer